Membros da Comissão Organizadora 

 

Farmacêutica Dra. Maria de Lourdes Oshiro

Farmacêutica Bioquímica e mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, doutora em Ciências da Saúde, área em Farmacoepidemiologia pela Universidade de Brasília, Especialista em Educação na saúde para preceptores do SUS pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, trabalha na Escola de Saúde Pública Dr Jorge David Nasser como Gerente de formação e acompanhamento pedagógico/SES-MS, Tutora do curso de EpiSUS Intermediário. Editora chefe Revista de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul. Realiza atividades de ensino e pesquisa. Conselheira Regional de Farmácia MS e membro do grupo de trabalho de Pesquisa Clínica.

 

Farmacêutica MsC. Márcia Saldanha

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com Habilitação em Análises Clínicas. É Especialista em Citologia Clínica, Especialista em Farmácia Hospitalar pela UNB, Especialista em Saúde Pública pela ENSP/FIOCRUZ, Especialista em Farmácia Clínica com título expedido pela SBRAFH e Mestre em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Na Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul é concursada desde 2001, trabalhando como farmacêutica na Coordenadoria Estadual de Assistência Farmacêutica Básica e Estratégica e atua como Secretária Executiva da Comissão Estadual de Farmacoterapia de MS. Possui mandato de Conselheira Federal de Farmácia representando MS onde integra a Comissão Parlamentar e o Grupo das Mulheres Farmacêuticas.

 

Farmacêutica Nathalia da Silva Dantas

Farmacêutica-Bioquímica formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 2007 e habilitada em Análises Clínicas em 2008. Atualmente exerce o cargo de Coordenadora Estadual de Assistência Farmacêutica na Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul. Trabalha na SES/MS desde julho de 2012. Trabalhou como farmacêutica no Laboratório de Nutrição Parenteral da Associação Beneficente de Campo Grande em 2013. Trabalhou como farmacêutica responsável pela Assistência Farmacêutica da Prefeitura Municipal de Maracaju, de 2009 a 2012. Pós-graduada em Gestão da Assistência Farmacêutica, em Gestão da Saúde e Controle de Infecção e em Saúde Pública. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Assistência.

 

Farmacêutico Industrial Renato Finotti Júnior

Possui graduação pela Universidade de Marília, possui MBA em gestão hospitalar é Especialista em Engenharia Farmacêutica. Atua como Farmacêutico RT setor de Nefrologia HRMS. Possui mandato de Presidente da Sbrafh MS e Vice-presidente do CRF-MS.

 

 

 

Farmacêutica Dra Ana Tereza Gomes Guerrero

Farmacêutica-Bioquímica (UFMS); Especialização em Pesquisa Clínica (HAOC/PROADI/SUS); Doutora e Mestre em Ciências/Área de Concentração: Farmacologia – FMRP/USP. Pesquisadora em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz –Bio-Manguinhos – área de Assessoria Clínica (Asclin). Possui experiências na estruturação de Centros de Pesquisa Clínica e CEPs e atuação em Frente Parlamentar na área de Saúde Pública. É orientadora de programas de mestrado profissional (Saúde da Família/UFMS e PROFSAUDE ABRASCO/FIOCRUZ) – Possui como linha de pesquisa: Desenvolvimento de novas ferramentas terapêuticas.

E-mail: ana.guerrero@bio.fiocruz.br

 

Farmacêutica Aline Elisete Dockhorn

Possui graduação em Farmácia Bioquímica Opção Análises Clínicas e Toxicológicas pela Universidade Federal de Santa Maria (2005). Atuou na Assistência Farmacêutica da SES-RS especialmente no componente estratégico e especializado como analista técnica e foi coordenadora adjunta da assistência farmacêutica. Na SES-RJ trabalhou na análise técnica das solicitações de medicamentos do componente especializado. Atualmente está cedida à Bio-Manguinhos-Fiocruz e atua na assessoria clínica (Asclin), equipe de Assuntos Médicos e Acesso (AMA).

linha

Farmacêutica Isabella Mamede Duarte

Possui graduação em Farmácia pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal. Pós graduada em Farmácia Hospitalar pela Universidade Gama Filho. Trabalha na SES/MS desde 2013, atualmente na Coordenadoria de Assistência Farmacêutica Básica e Estratégica onde atua como  gerente da Assistência Farmacêutica Básica.

 

 

Farmacêutica Fabíola Schiavi de Melo dos Santos

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 2002, com Habilitação em Análises Clínicas em 2003.É Pós-Graduada em Farmacologia. Trabalhou como Farmacêutica RT de Drogaria de 2003 a 2014.Trabalhou como Farmacêutica RT no HRMS de 2015 a 2018. Atualmente trabalha na Coordenadoria Estadual de Assistência Farmacêutica Básica e Estratégica exercendo o cargo de Gerente de Assistência Farmacêutica Estratégica.

linha

Farmacêutica Gelsania Antonelli

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2002), e habilitação em Análises Clínicas (2003). Pós-graduada em Vigilância Epidemiológica de Doenças Transmissíveis pela Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser/SES/MS. Trabalha na Secretaria de Estado de Saúde de MS desde março de 2004, na Central de Abastecimento Farmacêutico. Atualmente exerce o cargo de Coordenadora de Logística Farmacêutica na SES. Tem experiência em Farmácia com experiência em logística.

linha

Farmacêutico Flavio Shinzato

Pós-graduado em hematologia e hemoterapia, e habilitação em serviço de vacinação humana. Foi oficial Farmacêutico no Hospital Geral do Exército, lotado no laboratório de análises clínicas, em Campo Grande, supervisor de estágio de farmacêuticos-bioquímicos da UFMS, além de coordenador geral e consultor técnico de vários laboratórios públicos e da iniciativa privada. Atualmente atua como consultor técnico de uma clínica de hemodiálise em Corumbá e como responsável técnico pela consultoria e análise de água utilizada pela hemodiálise no Hospital Regional de MS e do Hospital Universitário (UFMS). E também é sócio proprietário de um Laboratório de Diagnóstico Citológicos e de Análises Clínicas. Foi Diretor Tesoureiro do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRFMS) , e atualmente é Presidente do CRF/MS.